sábado, 2 de outubro de 2010

PIN-UPS! Por fim...

Chegamos à nossa última postagem sobre as divas pin-ups.

Se pin-up é um conceito, vamos cuidar para não generalizar e terminar por excluir exemplares genuínos. Algumas imagens eram feitas para serem propositalmente mais sexys, mas outras tinham um ar inocente. Nem só de sexo viviam as bonequinhas de luxo.

Em comum, todas eram produzidas com poses bem marcadas, dirigidas... com um ar nada casual, mesmo. Em contradição, os cenários envolviam temas do cotidiano feminino da época.

As beldades surgiram em desenhos - pelas mãos de Charles Dana Gibson, Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty, Art Frahm, entre outros - e sua apresentação evoluiu para a fotografia com o passar dos anos.



Algumas das que foram musas dos desenhos ou modelos para as fotografias são Betty Grable, Bettie Page e Marilyn Monroe. Elas são cultuadas como símbolos sexuais ainda nos dias de hoje: sua beleza foi eternizada nesse estilo que marcou época.

Com o surgimento da onda retrô, a atitude Pin-up está de volta e com toda a força: basta dar uma busca no Google para ver quantas modelos e atrizes fizeram recentes ensaios baseados no estilo. Vale a pena dar uma espiada, encontramos muitos deliciosos!

Nós adoramos brincar com as pin-ups, que são a tradução da nossa concepção de imagens sensuais:
o apelo sutil e subentendido.

Esta segunda produção têm um tom mais de "cabarét", com direito às tais meias arrastão características.

Espiem...


4 comentários:

Deliciosamente Atrevida disse...

Ah são lindas as fotos, não canso de falar!E este estilo me chama a atenção sempre, delicioso!

Beijo Gde!

Casal Desiderium disse...

Atrevida, linda!
Também adoro o estilo delas... foi gostoso "brincar disso"!
Beijo para vc!

Lia

Conde Vlad disse...

Que delícia... E os pin-ups traziam em suas fotos um forte apelo nas pernas das atrizes... até porque no momento de sua criação, as mulheres tinham por tabu mostrar as pernas e com o surgimento de famosas como a Marilin Monrou ou Kiki de Montparnasse, despudoradas que só e ávidas por fama, mostraram as pernas para os homens que ficaram loucos.

O enfoque na perna pode ser visto pelo famoso desenho da Bety Boop, que é cabeça e PERNA. rsrs... E usando as benditas e sagradas meias 7/8. Delícia de erotísmo.

Parabéns por este resgate de cultura.

Beijos do Conde.

Casal Desiderium disse...

Isso mesmo, Conde!
Bem por esse motivo é que demos ênfase nelas (as pernas) com as 7/8 de arrastão...
São deliciosas as pin ups, não?

Lia e André