domingo, 16 de maio de 2010

Mais uma Reflexão Swing - o que pensam as pessoas? (Ou sobre a coleguinha de trabalho da Lia)

Mais um tema do swing que fica sempre "no ar": o julgamento alheio.

Eu gosto de swing, meu marido gosta de swing, nós fazemos swing e gostamos de fazer juntos. Se não há problema para nós, não deveria haver para mais ninguém.

As pessoas comentam o que fazem com seus parceiros, os lugares aos quais gostam de ir, os programas preferidos... até sobre preferências sexuais, práticas e brinquedinhos - sempre rolam conversas.

Então, por qual razão o fato de pertencer ao "meio liberal" ainda é um tabu?

Vou falar do meu motivo (que não é obrigatoriamente o mesmo de mais ninguém): o que me leva a evitar falar sobre swing com quem não frequenta o circuito é só o preconceito. E não estou falando do medo de ser apontada na rua, de ficar "mal falada", ou coisa parecida.

O que preocupa é a transformação do comportamento das pessoas, que acontece no instante em que você menciona uma das palavras mágicas - swing, ménage, bissexualidade...

É impressionante, talvez seja até sem pensar, mas pessoas que eram íntimas e estavam sempre por perto somem na poeira! Eu perdi uma amiga, depois da confidência do meu segredinho.

Nós trabalhávamos juntas e sempre conversávamos sobre coisas ousadas que aconteciam em nossos casamentos. Trocávamos ideias, experiências, dicas... coisas de meninas.

Aí, um dia, resolvi contar para ela o que eu e meu marido fazíamos na nossa "vida secreta". Primeiro, ela ficou quase uma semana sem conseguir nem me olhar direito. Pensei: "básico, né?" A história de assumir que se tem relações "bi" afasta amigas que passam a sentir medo de serem agarradas! Risos.
Só que, logo depois dessa semaninha de afastamento abrupto, houve algo um tanto espantoso: ela grudou no meu pé!

Passava todos os segundos em que ficávamos sozinhas falando sobre a sua curiosidade em ter uma experiência com outra mulher, em como eu tinha sorte e no que nós duas poderíamos fazer juntas. Só nós duas.

Eu e o André temos uma postura de manter a brincadeira entre nós, sem o outro não tem graça. É uma opção nossa, um acordo que faz parte da base da nossa relação. Eu não sinto nem vontade de brincar, se não for com ele por perto. Particularidade do casal, que ela não respeitou nem por um instante!

Claro que eu relatava os detalhes do assédio dela para o marido em casa, isso até apimentava a nossa relação (risos). Foi em acordo com ele que, após dois meses de insistência diária, acabei topando dar uma saidinha com ela para tomar um drink depois do trabalho e conversar melhor sobre aquilo tudo.

Fomos ao tal barzinho para o nosso happy hour básico e o papo fluiu num clima legal, normal, até o assunto vir à tona. Como foi difícil convencer a minha amiguinha de que não é só porque fiquei com uma mulher que tenho vontade de sair com todas as que aparecem pela frente, de como é a minha relação de swinger com o meu marido e de como a minha sexualidade passa necessariamente pela dele.

Não que ela não fosse atraente... muito pelo contrário: era deliciosa!!! Só que nem a química, nem o contexto, nem a proposta eram adequadas para mim e para as "regras do nosso jogo".

Sabe quando a coisa não entra na cabeça da pessoa? Não consigo entender... se alguém é hétero, significa que agarra indiscriminadamente todas as pessoas do sexo oposto?
Pois bem, na hora de ir embora fomos juntas ao banheiro e ela me deu um bote! Uma delícia de beijo que eu não esperava e que me deixou muito excitada.

A coisa toda da proibição de estar no banheiro feminino, com gente esperando a vez, a possibilidade de ser flagrada, foi gostoso... mas só. Tem gente com quem não dá sintonia, ponto final. Já se ela quisesse brincar com o casal, hummm...

Não vou dizer que esse beijo não foi assunto, nem que não deu mais uma temperadinha nas nossas memórias conjugais, entretanto o preço foi alto demais. Ela morreu de arrependimento e nunca mais falou comigo. Até hoje eu não sei se foi porque tenha recuado em sua ousadia, ou se foi por não ter conseguido tudo aquilo que desejava.

Gostaria que as pessoas pudessem "ser quem são" sem nenhum tipo de máscara. Esses escudos só fazem sentido por causa do preconceito que ataca cruelmente quem decide ser diferente, contudo o que dizer se, mesmo no mundo liberal, o tal preconceito ainda impera? Basta ver como se comportam alguns dos "casais liberais", que ainda são incapazes de fazer novas amizades com pessoas que circulam no mundo do swing e tem tantas coisas em comum para conversar. Só querem conhecer pessoas com quem acham que vai acabar acontecendo o "algo mais"! Bem como se, só por ser um casal swinger, as pessoas desejem brincar com todos os casais que conhecem...

Lia

Ah! Para não perder o costume: mais uma imagem, mesmo sem muito contexto, só para temperar o post!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vão passar muitos anos até deixar de ser taboo.... mas está muito melhor... antigamente ... prendiam as pessoas.... e em muitos paises.... eram tratados como doentes ... e eram maltratados fisicamente.... muitas vezes com a morte....
O importante acreditarmos nas nossas convicções....

bjs e Abraço

Ventas

Casal Desiderium disse...

Pois é, Ventas...
Tudo o que repirme deveria ser proibido!
Mas, enquanto não é assim... vamos curtir as nossas vidas secretas e sermos felizes, não é?

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente blog...A questão do preconceito tem muito a ver com o que digitamos em nossa primeira publicação.Bjs e abçs ao casal.

Casal Desiderium disse...

Olá, Hera e Hércules!
Obrigada pela visitinha... vou lá espiar o primeiro post de vocês! (sou curiosa, né? Hehehe).

Bjs
Lia
Casal Desiderium

Anônimo disse...

Estamos muito agradecidos e homrados por vcs serem os nossos primeiros seguidores, ainda estamos no começo, ainda estamos aprendendo a mexer nesta peça interesante que é o blog. Mas o que não falta são idéias. queremos expôr e compartilhar opiniões. E antes de tudo queremos fazer amigos que tenham maturidade como vcs.
Adoramos o blog. Bonito e Inteligente. Parabéns, amigos. Será um prazer um dia conhecê-los pessoalmente e compatilhar opiniões, idéias e quem sabe.... rsrs...
Bjs e abçs.

Casal Desiderium disse...

Hera e Hércules
Com certeza, novos amigos são sempre bem vindos!
Temos nosso e-mail divulgado no perfil, se quiserem conversar é só nos enviar uma mensagem.

Com prazer
Lia e André
Casal Desiderium

TROPICANA disse...

Me apaixonei pelo blog te vcs! Mesmo! Tô seguindo...Bjsssssss

Casal Desiderium disse...

Bem vinda, Tropicana...
Seu blog é show e estou adorando essa "nova amizade" nossa! Como é difícil encontrar "gente de verdade" no mundo dos blogs: achei vc!

Bjs
Lia

TROPICANA disse...

Obrigada Lia!!! Estamos aí...Bjos!

Roger Bsb Fox disse...

Bom dia casal desiderim que inicio de blog nota 10 adorei mesmo
serei um seguidor do casal gostei muito do estilo do blog aguardo a visita e comentario de vcs no meu blog otima semana ao casal
linda esposa
obs.: fazer o menage masculino?

Anônimo disse...

Pára tuuudo!

Fazemos nossas as palavras de vocês...

Que delícia esse blog! Culto, sexy, quente e de bom gosto! Tudo de bom!

Viramos fãs e seguidores... Sentimos falta de blog´s assim como o de vocês, como o nosso...

São da onde? Poderíamos marcar um papo no msn o que acham?

Beijos!

Casal Desiderium disse...

Olá, Roger!
Que bom que gostou do Blog.
Ménage não é a "nossa praia"... mas novos amigos são sempre muito bem vindos!
Apareça sempre...

Casal Desiderium disse...

Casal Delícia

Já estamos entre os seguidores de vocês...
Pegamos seu e-mail lá no blog e lhe enviamos nosso MSN, ok? Hehehe
Também adoramos o Blog de vocês(e muitoooooo!!!).

Bjs
Lia

casal feira disse...

Olá tudo bem, Parabéns pelo blogue esta fantástico… vocês são um casal nota 10… aproveito para dizer que tivemos o prazer de adicionar vocês na maior rede de blogues do mundo, estão lá todos e você também, querem verificar, então visitem a pagina http://casal-feira-blogescasaisswingers.blogspot.com

Aproveito também para pedir que vocês que coloquem o nosso link da pagina no vosso blogue, para que a rede de blogues estejam interligados. Esta comprovado que aumenta e muito as visitas de todos os blogues da lista. Se estiver interessado em ser membro da rede, é só pedir o código para o e-mail grupo.casaisamigos@live.com.pt esperamos que sejam parceiros nesta ideia… OBRIGADO…. Muitos beijos e abraços destes casal amigo…xauuuu

Casal Dejavu SC disse...

Olá Lia! Adoramos o blog de vocês!!!!

Este texto me trouxe a tona à insegurança de falar com amigas minhas sobre este assunto, inclusive o Henrique me aconselhou que não o fizesse, pois neste meio é muito mais fácil e seguro fazer novos amigos, que tenham o mesmo interesse do que manter as velhas amizades com o mesmo nível de confiança...
Amei o seu texto!

Beijos

Bianca

Casal Desiderium disse...

Olá, Bianca!
É isso mesmo, você está certa...
Não dá para "misturar as coisas".
Além disso, fazer novas amizades nunca é demais!

Bjs
Lia

Casal Dejavu SC disse...

Oi Lia!
Adoro o jeito que escreves, posso visualizar a cena...
Tenha um excitante fim de semana!!!

Beijos, beijos, beijos (podes escolher onde quiser!)

Bianca

Casal Dejavu SC disse...

Oi Lia!
Adoro o jeito que escreves, posso visualizar a cena...
Tenha um excitante fim de semana!!!

Beijos, beijos, beijos (podes escolher onde quiser!)

Bianca

Casal Desiderium disse...

Olá, Bianca!

O final de semana está excitante, como você desejou... Depois contamos tudo para vocês.
Ah! Esses beijos que enviou o deixarão mais apimentado, ainda!

Beijos para você, também (do mesmo jeitinho)!

Lia